A maioria das farmácias hoje opera com margens cada vez mais
reduzidas para manter a competitividade. Entretanto, trabalhar com
margem curta, em última análise, é trabalhar para pagar boletos.
Quando uma loja sacrifica suas margens, ela entra em um ciclo perigoso
de insolvência: a incapacidade de honrar compromissos força o corte de
custos operacionais essenciais, levando o negócio ao declínio e,
inevitavelmente, à falência.
Enquanto algumas farmácias lutam para sobreviver com margens baixas, outras estão aumentando seus resultados com a implementação do método de precificação reversa apresentado por Eduardo Neves Baptista.
Lojas de sucesso entenderam que as variações do mercado definem os preços de venda. Por isso, não adianta perder tempo espremendo suas margens de lucro em busca do preço ideal de venda. A metodologia consiste em ajustar o posicionamento de mercado com preços competitivos e, a partir daí, é que se iniciam os cálculos, porém, de agora em diante, no modo reverso, através da precificação reversa. Além disso, revelamos o caminho para adquirir até 1/3 do seu estoque diretamente da indústria, maximizando o seu poder de negociação e rentabilidade.
A forma mais eficiente e escalável é através da Plataforma Central de Cotações, que atua como um hub conectando farmácias independentes e redes diretamente ao maior número de indústrias para cotação em tempo real.
A metodologia para maximizar a lucratividade foi desenvolvida por Eduardo Neves Baptista. O modelo une sua expertise técnica à formação acadêmica internacional em Business Administration.
Sólida inteligência em negócios e um histórico de duas décadas liderando projetos de alta capilaridade e gestão estratégica no país: